Sobre Eduardo


Dudu Garcia vive e trabalha no Rio de Janeiro onde desenvolve sua pesquisa desde 2001. Integra o grupo de artistas da Fábrica Bhering, tendo sido ele o primeiro ocupante do local.

Já participou de diversas mostras em Museus e Galerias no Brasil e no exterior. Expôs no Museu de Arte Moderna do Rio e da Bahia, Centro Cultural dos Correios, Paço Imperial, Galerias Luisa Strina e Nara Roesler. No exterior já expôs na França (Galerie Debret), Inglaterra (Gallery 32), Bélgica (Tendler Gallery), EUA (Violet Ray) e Japão (Motoazabu Gallery – Roppongi Hills).

Suas obras compõem o acervo permanente de instituições como MAM-RJ, MAM-BA, Centro Cultural dos Correios e Centro Cultural Cândido Mendes.
Entre as coleções particulares estão a da BGA – Brazil Golden Art e o acervo dos colecionadores portugueses Paulo e Rosário Pimenta.

Importantes críticos já escreveram sobre seu trabalho. Entre eles, Reynaldo Roels, Marcus Lontra, Fernando Cocchiarale, Marcos Campos, Roberto Cabot e Jaqueline Vojta. 

As superfícies criadas por Dudu Garcia são um lugar de encontro improvável entre o abstracionismo informal e o hiperrealismo. O artista trabalha em cima do deslocamento de paisagens urbanas despercebidas para dentro do quadro. Uma das principais ferramentas utilizadas em sua pesquisa pictórica é o diálogo com a ação do tempo. Em suas pinturas, Dudu utiliza materiais orgânicos, pó de pedra, poeira, petróleo, borracha e limo como sua tinta sobre telas de linho, cânhamo e canvas de algodão. 

 

Currículo

Content Link Block
Select a page and create a visual link to it.

Learn more

data-animation-override>
Quisque iaculis facilisis lacinia. Mauris euismod pellentesque tellus sit amet mollis.
— Claire C.